14.09.2017

Menos é mais: conheça o Slow Beauty

Quem nunca sentiu que precisava desacelerar? Todos nós precisamos. Ainda mais com o uso excessivo do celular, a correria do dia a dia, a falta de qualidade e o pouco tempo de sono e descanso, que nos leva a um ciclo vicioso de estresse e buscas desenfreadas por uma qualidade de vida que parece muito distante do que estamos vivendo.

Por vezes, nos vemos condicionados ao piloto automático e, quando percebemos, estamos cercados de relacionamentos superficiais, comidas de baixa qualidade, sem tempo para a vida, para as pessoas e para nós mesmos. Você já pensou em assumir um estilo de vida que seja mais leve, menos imediatista e mais saudável? Então abrace o movimento slow!

Trata-se de um movimento que incentiva o comportamento saudável e um jeito generoso de consumir tudo o que nos rodeia: relacionamento, tempo, comida, estética.

A busca por resultados imediatos colocou em jogo a qualidade daquilo que consumimos. Por isso é necessário pisar no freio e repensar o estilo de vida que levamos, assim como valorizar o consumo de produtos orgânicos, produzidos em pequena escala, por produtores locais, sem conservantes, de composição simplificada e respeitosa.

Mas por que desacelerar? Podemos tomar os seguintes pontos como motivação:

Olhar para si mesmo: atitudes como se desconectar do mundo virtual para se alimentar de forma saudável, buscando entender toda a cadeia de produção dos alimentos e escolher cuidar de si e do seu corpo com produtos que servem de alimento para a pele. Protegendo a sua saúde através de uma consciência limpa, livre de culpa e com a certeza de que você está fazendo o melhor por você.

Pensar no próximo: atitudes sustentáveis protegem o futuro das próximas gerações e servem de inspiração para que outras pessoas possam seguir o exemplo. Afinal somos uma comunidade.

Nós da Souvie abraçamos esse movimento e acreditamos no Slow Beauty como forma de valorizar a união entre corpo, mente e espírito. Permitimos que o corpo se sinta mais leve e nos  alimentamos de forma natural, equilibrada. Além de utilizarmos cosméticos orgânicos certificados que alimentam a nossa pele. Essa somatória ajuda a evitar os males do século.

Entendemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e tudo o que é colocado sobre ela é absorvido pelas células e vai diretamente para a corrente sanguínea. Por isso acreditamos no cultivo e na exploração consciente daquilo que a natureza nos oferece, para que possamos ser alimentados pelo melhor. Também nos importamos em valorizar o produto, o produtor e o ambiente. Optamos por captar tudo de bom que a natureza nos oferece, como a reutilização de água da chuva e uso de transportes não poluentes, causando assim menor impacto ambiental.

Acreditamos que um século de indústria focada em mudar a nós mesmos pode ser substituído por dias onde podemos, sem receios, amar nossa beleza orgânica. Isso não remete em nenhum momento ao desleixo, mas é uma nova forma de lidar com a beleza. Ter uma quantidade excessiva de cosméticos na prateleira não nos torna bem cuidados. Esse hábito acaba nos tornando escravos e dependentes de produtos que, por diversas vezes, não são necessários e nem saudáveis.  Menos é mais. E a melhor forma de valorizar a beleza é nos aproximando do que é orgânico, do que vem da natureza. Então, escolha desacelerar!

Comentar

Deixe uma resposta