16.10.2017

Uma nova experiência orgânica: Creme Esfoliante Facial Orgânico Certificado com micro cristais de quartzo

O creme esfoliante é um dos cosméticos preferidos nos rituais de beleza. Para conquistar uma pele saudável precisamos de cuidados que vão além do uso do hidratante facial diário. A esfoliação remove impurezas permitindo a renovação natural da pele, ajuda a combater problemas como cravos e espinhas, melhorar a textura e deixa-la preparada para um bronzeado mais uniforme, além de aumentar a absorção dos nutrientes.

O que as pessoas talvez não saibam é que os cremes esfoliantes podem prejudicar à saúde e, principalmente, o meio ambiente. Isso porque os esfoliantes convencionais contém esferas de plástico. Sim, aquelas “bolinhas” são feitas de plástico, que por menores que sejam, tem o poder de causar diversos danos ao meio ambiente e à nossa saúde. O ciclo é vicioso: as micropartículas são descartadas pelo ralo, acabam no esgoto e passam, imperceptíveis, pelo sistema de tratamento de água. Então, sempre que o assunto for esfoliante é preciso ficar atento à composição dos produtos.

Mas isso não significa que não dá para usar um creme esfoliante, já que o produto é indispensável para limpeza da pele e maior eficácia de cremes hidratantes. Para um consumo consciente, é necessário optar por componentes que não causam danos a você e ao meio em que você vive.

Foi pensando nisso que desenvolvemos o novo  Creme Esfoliante Facial Orgânico Certificado, da linha SER+. Ele é formulado com micro cristais de quartzo que removem as células mortas e as impurezas da pele, acelerando a regeneração celular da epiderme. Os óleos vegetais orgânicos de açaí, pracaxi e castanha-do-pará, alimentam e protegem a camada renovada da pele após a esfoliação.

O melhor de tudo isso é que nosso produto é eco-friendly, ou seja, diferente da maioria dos produtos convencionais do mercado – que possuem em sua composição micropartículas de plástico –  os micro cristais de quartzo se reintegram naturalmente ao meio ambiente, evitando diversos danos e mantendo o equilíbrio do ecossistema.

Para utilizá-lo é fácil: aplique uma pequena quantidade do produto no rosto úmido, massageando com movimentos circulares e suaves. Enxague abundantemente com água e em seguida aplique o Sérum Facial Diurno Orgânico Certificado também da linha SER+. Use de uma a duas vezes por semana ou quando sentir necessidade de uma limpeza mais profunda no rosto.

Como todos os nossos cosméticos, o Creme Esfoliante Facial Orgânico não contém parabenos, corantes, sulfatos e elementos agressivos a sua saúde e a natureza. Também são isentos de fragrância sintética, resultando em um aroma delicioso, suave e delicado, fruto dos próprios óleos essenciais orgânicos e extratos naturais utilizados na produção dos cosméticos.

Nós acreditamos que a pele é responsável pela nossa ligação com o mundo exterior. Ela se desenvolve, interage, reage, se recupera, se expande e acumula as marcas da nossa história. Assim, sempre buscamos estimular uma relação saudável com ela!

Conheça e experimente nosso novo Creme Esfoliante Facial Orgânico Certificado, da linha SER+.

Comentar

Laisser un commentaire