21.06.2018

Dicas para cuidar da pele no inverno

Com a chegada do inverno, a umidade do ar fica mais baixa e as temperaturas mais frias colaboram para a diminuição considerável da transpiração do corpo. Por isso, é normal o aparecimento de manchas e ressecamentos pelo corpo e rosto.

A pele sofre mais nesta época, já que banhos mais quentes removem de forma mais intensa a oleosidade natural da pele. Esses fatores acabam diminuindo o manto lipídico que retém a sua umidade e o resultado é uma pele com aspecto esbranquiçado e desnutrida de proteínas.

O que fazer para evitar que isso aconteça? Veja as cinco dicas da Sônia Corazza, cosmetóloga da Souvie:

Evite tomar banhos muito quentes e demorados – a água quente remove, de forma profunda, a oleosidade natural da pele, deixando-a opaca e desnutrida. Para isso, indicamos o Mousse de Limpeza Facial Orgânico, que possui um blend de tensoativos vegetais suaves e óleo de lemongrass orgânico, que remove as impurezas da pele, controla a oleosidade sem agredir.

Evite se ensaboar demais e usar duchas fortes – esses fatores contribuem bastante para a alteração da hidratação natural da pele. Dê preferência a produtos orgânicos certificados, sem sulfatos (substância responsável pela espuma de sabonetes e dos shampoos convencionais), que não são agressivos à pele e aos cabelos.

 Use hidratante corporal todos os dias – aplique hidratante pelo corpo todo, de preferência orgânico certificado, que respeita a fisiologia natural da pele, após o banho, ainda dentro do banheiro. O vapor pós-banho ajuda na penetração do creme. Para garantir a hidratação por mais tempo, especialmente em áreas ressecadas, a indicação é o lançamento Bálsamo Ultra Hidratante Orgânico. Com textura cremosa e capaz de promover intensa e imediata hidratação na pele, além de contar com rápida absorção.

 Use hidratante facial – mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas! Escolha os produtos adequados, com alta absorção e hidratação prolongada. Para facilitar a rotina de cuidados, opte por produtos multifuncionais, com função anti-aging combinada à hidratação. Para hidratar o rosto de forma profunda, trazemos o Creme Hidratante Facial Noturno Anti-Aging, composto com manteigas e óleos vegetais de açaí e pracaxi, e um blend de ativos que, além de hidratar, auxiliam na prevenção do aparecimento de marcas do tempo.

 Beba bastante água – devido às baixas temperaturas, é comum as pessoas deixarem de beber água durante o Inverno. Mas, devemos continuar a ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia nesta época do ano também. A água ajuda a manter a hidratação e a beleza da pele, dos cabelos e das unhas, auxilia a eliminar as toxinas, além de ser vital para muitos outros processos fisiológicos do corpo humano.

Comentar

Deixe uma resposta